terça-feira, 13 de outubro de 2009

Herança Sacerdotal - Parte 2

Se a decisão de ser filho de Pastor e ter uma herança sacerdotal foi da parte de Deus para com a sua vida, como você lidará com algum desprezo ou desconsideração com a que lhe alcança e gera reflexos para você?

O grande desafio para o filho de Pastor é compreender que essa herança não é uma imposição humana, que o obriga a exercer uma função para qual não se sente qualificado. É um convite gracioso de Deus e, para tal convite, não há mérito humano que se qualifique, só mesmo pela misericórdia do Pai.

Quando Deus escolheu os seus pais, quando Ele escolheu a sua casa, estava sinalizando que a sua família foi escolhida por causa da graça que ele estabeleceu e do derramar da capacidade vem do trono.

Se a sua família foi separada para a função sacerdotal, essa unção irá pegá-lo de forma abençoadora, capacitando-o para que você seja como modelo e referência.
A herança sacerdotal sobre a sua vida será ainda mais poderosa do que a que está na vida dos seus pais.

Os filhos de Pastores precisam ter consciência de que nasceram para servir no Altar do Senhor.
Você pode se olhar hoje e achar-se limitado, mas quem o capacitará será o próprio Deus.

Não seja como Eli e seus filhos que desprezaram o ministério Sacerdotal. [1 Samuel 2:27 - 36]

Deus quer abençoar a sua vida através dos Seus sonhos e projetos.
Não use argumentos para fugir do compromisso e responsabilidade que estão sendo requeridos de você.
Você pode escolher fazer o que quiser, mas a unção sacerdotal está sobre você.
Não há para Deus impedimento, da Sua parte, para cumprir as promessas feitas ao homem. Porém, há da parte do homem endurecimento que promove desprezo ao que pertence e procede de Deus e isso é o que impede que as promessas se cumpram.

E para todo aquele que assume a sua herança sacerdotal, ainda que haja um preço a ser pago, haverá uma herança, um atributo e uma exaltação que não virá do homem, porque assim como a escolha vem da parte de Deus a exaltação também.

Tão grande privilégio é: SER FILHO DE PASTOR!

Na sua vida, o sacerdócio se perpetuará porque você faz parte de uma geração que Deus está levantando para honrar o Altar e não desprezá-lo, honrar o ofício, honrar o sacerdócio, honrar o pastorado.

Permita-se ser alcançado por Ele!!

___ x ___
....
[Continuação do Resumo no próximo Post]
...
Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: HERANÇA SACERDOTAL - Uma Revelação para Filhos de Pastores e Líderes - do Ap. Renê Terra Nova. Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!

Um comentário:

Déby disse...

Ouvi falar desse livro, estou louca pra ler.
Também sou filha de pastor, e estou começando a perceber que na minha vida Deus também tem um chamado, não sei dizer exatamente quais são os planos de Deus para a minha vida, mas sei que é no altar.
Eu realmente não me vejo capacitada e nem digna dessa responsabilidade, meus pais são pessoas que possuem muita unção, e eu, poxa, como gostaria de ser como eles, mas estou muuuiito longe.
O Senhor tem despertado em mim um grande interesse pela sua palavra, se não fosse assim, sei que por mim não teria esse interesse.
Nesse final de semana, um amado pastor e amigo da minha família esteve em nossa igreja, e ele me disse que falta muito pouco para Deus colocar sobre o meu ombro o peso do ministério, que a mesma unção que há na vida dos meus pais também há em mim, mas que eu preciso buca-lo mais, e que esta na hora de começar a dizer sim pra Deus, antes que ele também me diga não.
Creio que essas palavras vieram do Senhor, e preciso desesperadamente me achegar mais a Deus e entender os seus propósitos na minha vida.