terça-feira, 13 de outubro de 2009

Compromisso - Parte 5

--> Até onde posso ir nos contatos físicos sem pecar?

"Há tempo para tudo, tempo de abraçar e tempo de se conter." [Eclesiastes 3:5]

"Como cidade derribada sem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio". [Provérbios 25:28]

Os gestos de carinho que você pode dedicar ao seu compromissado não estão baseados em contato físico e sim em atitudes de respeito, admiração, elogio e muito diálogo.
É importante observar que os jovgens compromissados devem tomar cuidado até mesmo com o tipo de conversa que se desevolvem. Não é bom que os jovens conversem sobre intimidade física.
O problema deste tipo de conversa é que aquilo que você ouve desperta ainda mais a vontade de ter contatos físicos com seu compromissado antes do casamento.
A audição é uma janela da alma e tudo o que ouvimos logo é processado pela nossa mente e comçamos a alimentar desejos que são impróprios para quem está decidido a viver uma vida de santidade.

"Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade". [II Timóteo 2:16]

Quem brinca com fogo pode se queimar. Os desejos da carne são um fogo consumidor e precisam estar debaixo do controle dAquele que tem o FOGO PURIFICADOR.

Nunca deixe o Espírito Santo de fora do seu relacionamento. Ele é o termômetro da qualidade do seu compromisso. Quando mais você mantiver o espírito Santo como foco central no seu compromisso, mais santidade você terá no seu relacionamento!

___ x ___
...
[Continuação do resumo no próximo Post]
...
Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!

Nenhum comentário: