quinta-feira, 29 de abril de 2010

COISAS DO ESPÍRITO - Repostagem

Eu já postei esse texto aqui no blog, dividi ele em tres parte e postei no ano passado. Eu escrevi ele a algum tempo, e tento ler ele TODOS os dias porque é algo que me dá Esperança, por isso vou posta-lo novamente de uma vez só, por isso vai ficar um texto bem grande, mas vale a pena ler..


No acabar da minha festa sempre reinava a solidão...
As conversas e risadas davam lugar ao silêncio.
No final de tudo eu varria os sonhos, prazeres, alegrias...
Só me restavam vagas lembranças.
A heroína voltava a ser apenas uma menina...
E a santa, a ser uma humana.

Caí na real e algumas situações começaram a me confrontar.

"Por que sempre tive medo de expor meus medos, fracassos, minhas dúvidas e fraquezas??"
"Por que é importante 'revelar' uma super santidade inexistente?"

Em alguns momentos parece que estou andando em círculos. Em outros, me vejo em um corredor escuro, frio e sem fim, onde me falta ar e a esperança foge.

Muitas vezes sinto que muros cresceram à minha volta, me cercando e me fazendo perder a vontade de prosseguir.
As minhas forças somem e meu futuro se torna incerto.
Parece que não vou conseguir escapar...

Quando me dava conta desses sentimentos eu tentava esconde-los.

Fugia, ficava confusa. Tinha medo que as pessoas soubessem que era imperfeita.
Achava que tinha "trabalhado" muito para mostrar uma perfeição e tinha medo de que um erro descoberto me fizesse perder o que já tinha conquistado.
Me fechava na culpa, na dor e na vergonha.
Meus sonhos se apagavam.

E ao ouvir minha própria consciência gritando sobre minhas constantes fraquezas decidi a aprender a ouvir Deus.
E Deus me disse: "A minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade, se glorie nas suas fraquezas, a fim de que repouse sobre ti o Meu poder".

T.R.E.M.E.N.D.O!!!!!

Por alguma razão eu relutava em crer que Deus me amava, perdoava e desejava me dar o melhor da Terra, mesmo quando eu ainda errava, e erro.
Acreditava que éramos salvos e usados por Deus quando fossemos perfeitos, bons e corajosos.

Nos meus momentos de crise alguns fantasmas retornam, desnudando, assim, uma parte que eu preferia fazer de conta que não existia.
Mas tenho aprendido que ser cristã não significa ausência de solidão, dor, medo, dúvida, erros ou fracassos...

A minha fé frequentemente é abalada.
Sim, ABALADA!
No entanto, Deus me encoraja a seguir em frente.
E mesmo sentindo como que andando sobre uma fina e longa corda bamba, descobri que o segredo é estar consciente da minha fraqueza, e mais ainda da Grandeza de Deus.

E mesmo que minhas fraquezas sempre me lembrem da minha natureza pecaminosa, Deus me lembra a "GRAÇA".
Aquela que antecede e sucede ao pecado.
Antecede para me convencer a não pecar e me livrar do pecado; mas se ainda assim eu pecar, a graça sucede o pecado e superabunda sobre ele, e sou assim perdoada e restaurada.


Eu faço o meu melhor, Deus faz o resto!

Deus pode usar pessoas imperfeitas, como eu, para espalhar o amor e proclamar o Seu nome.

Proclamo o amor e a graça de Deus como a única esperança.
Anuncio a salvação enquanto estou sendo salva.
Ministro cura enquanto estou sendo curada.
E quando eu estiver cansada, tomarei fôlego nos braços do meu Deus.

O poder que opera em mim vem de Deus e não de mim mesma!

Reconheço que sou vaso de barro, que rachaduras aparecem, e que devo me disponibilizar para que Deus me molde.

Não sou e nunca serei uma super heroína, super santa.
Sou sujeita a todo o tipo de ataques e erros.
Mas quando admito meus erros e medos, Deus intervém e muda a minha sorte.

O meu maior erro ou pior luta não pode me separar dos olhos atentos e braços amorosos de Deus.

O gélido abraço da derrota se derrete no calor da presença de Deus.

Sua mão amiga nunca me abandona, sempre me afaga, transmite vida e nunca se retrai diante de meus constantes erros.

Deus não me nega a liberdade de continuar "humana" a fim de me fazer "super santa", mas ele escolhe manifestar o Seu poder em mim através das minhas fraquezas, e não através da minha coragem, inteligência ou perfeição.

O amor de Deus me dá a habilidade e a liberdade de viver tanto nos momentos de sucesso, quanto nos momentos de fracasso.

Depender de Deus, e somente d'Ele, é o desejo do meu coração!

Admito minhas fraquezas, medos e erros.
Maior que isso é o amor de Deus por mim, a Graça e o Meu chamado.

Há uma promessa, e ela vai se cumprir!!


Vale à pena seguir em frente!
Vale à pena esperar acontecer!
Vale à pena me lançar no colo de Deus e descansar!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi amr, meu blog vai ser reinaugurado amanhã (domingo 23). Passa lá na nossa reinauguração tá cheia de novidade e coisa legal. Espero você lá ;).
http://yankavaz.blogspot.com/

Myriã disse...

Meu! sem noção! Tudo de bom seu blog... Vo contfinuar lendo sempre e sempre... Que Yeshua continue te guiando e dando forças...

Jéssica Queiróz disse...

Obrigada pela visitaaa pessoal..

=D

Anônimo disse...

Parabéens por ser essa pessoa iluminada que você é, eu estava precisando de uma palavra de fortalecimento, e eu encontrei, que yeshua yamashia continue te abençoando e escreva mais!'
Bjo's