sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Compromisso - Parte 8

--> Como preservar minha santidade dentro do compromisso?

Se você cumprir todos os princípios do Compromisso, dificilmente perderá sua santidade de vista. Sabemos que é um desafio a romper com velhas estruturas de um relacionamento, o conhecido namoro.
Todos acreditam que podem preservar sua santidade sem abrir mão do namoro ou contato físico, porém é impossível manter-se santo estando exposto aos prazeres que as carícias trazem.

A principal coisa dentro do compromisso é não perder Deus de vista e não abrir mão da convicção de que o compromisso é a coisa certa e segura de se relacionar com uma pessoa.

Decida não entristecer o Espírito Santo!!!

"Não façam o Espírito Santo entristecer-se pelo modo como vocês vivem. Lembrem-se que é Ele quem garante que vocês estarão presentes naquele dia quando a salvação do pecado se completar." [Efésios 4:30]

O Compromisso é para quem teve um encontro Genuíno com Deus.
Só aceita e suporta renunciar a velha vida e querer a nova quem de fato teve uma experiêcia com Jesus e quer agradá-lO.

O jovem deve saber que não será fácil e terá que enfrentar grandes tentações.
O verdadeiro santo não é aquele que nunca pecou, mas aquele que está sempre se lavando no sangue do Cordeiro.

"Portanto, se já ressuscitastes como Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, então tambpem vós vos manifestareis com Ele em glória." [Colossenses 3:1-4]

Encontramos no texto de Colossenses 5 princípios que devemos obedecer para preservar a santidade no Compromisso.

--> Princípio Nº 1

* Vocês foram ressuscitados com Cristo

Abandone de vez o estilo de vida que você levava antes de conhecer a Jesus e entenda, de uma vez por todas, que você está morto para o mundo e suas vontades.

"Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim." [Gálatas 2:20]


--> Princípio Nº 2

* Ponha seu interesse nas coisas que são do céu

Você não foi criado para a Terra e sim para o céu. Quanto mais os seus interesses estiverem as coisas do céu, menos interesse você terá pelas coisas da Terra.


--> Princípio Nº 3

* Pense nas coisas do alto e não nas coisas aqui da Terra

A mente humana é o maior campo de batalha na vida de uma pessoa. Todo pecado, antes de ser consumado é estabelecido, programado e concebido na mente.
Quando você estiver com o seu compromissado, mantenha sua mente ligada à de Deus e leve cativo todo o pensamento aos pensamentos de Deus. Mantenha seu pensamento afastado da luxúria, lascpivia e cobiça.


--> Princípio Nº 4

* Vocês morreram e agora a sua vida está escondida com Cristo Jesus em Deus

Deus é seu esconderijo, o seu escudo, o seu broquel. Se você guardar o seu Compromisso e o seu coração no Senhor, Ele o protegerá de todo o laço e da peste perniciosa.

Não devemos baixar a guarda nem por um momento na nossa vida.

"Aquele que está em pé cuide para que não caia." [I coríntios 10:12]

Em todo o tempo você precisa estar escondido em Deus, tendo uma vida constante de oração e jejum, guerreando contra espíritos que agem para destruir a sua vida sentimental, mantendo sempre seu Compromisso debaixo da direção do Espírito Santo e fugindo dos pecados e tentações que um relacionamento normalmente sofre.


--> Princípio Nº 5

* Quando Cristo que é a sua vida for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória

A palavra 'Glória', no grego, significa primeiramente opinião, avaliação e, por consequente, a honra que uma pessoa obtém por ter uma opinião certa. Também significa boa notícia, fama, renome; ser considerado em alta reputação, pessoa ilustre e digna de honra.

Essa é a promessa de Deus para aqueles que mantêm uma opinião contrária à do mundo e fazem uma boa avaliação do Compromisso.

Deus lhe dará um nome honrado e respeitado, todos terão boas notícias do seu bom comportamento no Compromisso. Por você se manter fiel e santo no seu relacionamento, todos lhe terão em alta reputação, você será honrado e tido como um referencial para os demais jovens. Quando falarem do seu nome, só falarão coisas boas e nada poderão dizer contra você, pois você será alguém digno de honra.

Deus lhe dará um casamento glorioso e uma família gloriosa!!!!
.
___ x ___
.
[Continuação do resumo no próximo Post].Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!

Um comentário:

Siloni disse...

-Muito bom Jéssica, amei... ehhehe
Como sempre gosto, né??

São princípios q sozinhos não conseguimos enxergar!!!

Paz amada, deixa Deus te usar!!