quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Compromisso - Parte 7

--> O beijo na boca é realmente pecado ou simplesmente não é aconselhado?

"Assim façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês; imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a cobiça que é um tipo de idolatria. É por causa dessas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticavam no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora faça morrer tudo isso." [Colossenses 3:5-7]

O beijo na boca, acima de tudo, é um condutor de emoções. O beijo tem um grande poder. além de ser um preparativo para a relação sexual, também está relacionado aos principais órgãos sensoriais que ficam localizados no rosto.
O olhar, o cheiro, os lábios e a pele ficam extremamente sensíveis possibilitando aos envolvidos uma entrega mais intensa ao contato físico e aos desejos sexuais. Para os envolvidos, a leitura é que todo o corpo está pronto para uma relação sexual.

O beijo na boca é uma troca de sentimentos. Um compartilhar de emoções. É um estabelecer de aliança.
Conhecer o poder do beijo e as suas implicações é fundamental para a nossa geração.

Não quero dizer que o beijo na boca em si é pecado, pelo contrário, é uma dádiva que Deus nos deu, assim como tudo o que acompanha o ato sexual. Tudo isso é um presente que Deus deu ao homem para usufruir dentro dos muros de segurança do casamento.
O beijo na boca faz parte da preparação para o ato sexual.
Ninguém começa uma relação sexual sem antes ter o que chamamos de aquecimento para o sexo, toques, carícia, beijos para o ato em si.
Então, se beijo na boca faz parte da relação sexual, não deve ser praticado por solteiros.

Eu costumo dizer que o beijo na boca te 'o poder de ressurreição'. Quando um homem beija uma mulher, os mortos se levantam.
Não subestime o poder do beijo, seja de língua, profundo, intenso ou até mesmo o "inofensivo" selinho que é outra barca furada, pois muitos para não abrir mão de vez do beijo, tentam barganhar com os princípios da santidade, permitindo a prática dele em seus relacionamentos. Eu sei que, em uma questão de tempo, o 'inofensivo" selinho se transformará em um grande beijo apaixonado, intenso e profundo.

Que garantia você tem que ele ficará apenas nesse nível? Qual prazo de validade você dá a ele? Qual a margem de segurança real que você tem para controlá-lo? O que eu sei e conheço como seguro é evitar o contato físico e se guardar para a aliança, ou seja, para o seu casamento.

É no casamento o lugar onde você poderá usufruir todas as delícias que a vida a dois lhe proporcionará sem culpas e sem pendências.

Vale a pena pagar o preço necessário para manter a sua santidade e não machucar os outros nem a você mesmo. Se você colocar a sua prioridade em agradar a Deus acima de tudo e de qualquer outra coisa, até mesmo das suas próprias vontades. No Seu tempo Ele realizará os desejos do seu coração.

O verdadeiro sábio não é aquele que aprende com o seu próprio erro, mas aquele que aprende vendo o erro dos outros e evitando a mesma rota.

Portanto, dê crédito à voz profética que se levanta nesta geração e construa uma nova história para você e para sua família.

___ x ___
.
[Continuação do resumo no próximo Post]
.
Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!

Um comentário:

Siloni disse...

Deus é tremendo e faz tudo como deseja, pq não simplesmente obedecê-lo????
Falta de conhecimento naum é....
Pois as inúmeras fontes de informação existem...

hehhehe

Muito bom....