sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Compromisso - Parte 10

--> Quais itens devem ser avaliados para haver a liberação de um casal de jovens para o Compromisso?

O melhor perfil para que um jovem possa assumir o Compromisso é ter um nível de maturidade espiritual e emocional suficiente para que ele possa entender a responsabilidade que é um relacionamento e estar preparado para lidar com todas as situações referentes ao Compromisso.

Quatro características básicas que não podem faltar na vida de alguém que realmente está disposto a assumir um Compromisso:

* Ter um compromisso genuíno com Deus

Uma pessoa que se mostra desejosa em ter um relacionamento com alguém deve, antes de qualquer coisa, ter tido uma experiência profunda com Deus.
Um jovem que não tem experiência com Deus e assume qualquer tipo de relacionamento será uma presa fácil para os desejos da carne e isso será um grande prejuízo em sua vida espiritual.
Só aguenta a seriedade do Compromisso quem é crente de verdade.

* Ter um bom testemunho diante dos outros

O jovem que assumir o Compromisso deve ter um bom testemunho na família, na sua liderança - discipulador e Pastor - e entre os amigos.
É muito importante considerar o conselho e a opinião de quem lhe ama e não quer ver você errar. Outro fato muito importante a ser considerado, também, é que quem está de fora do relacionamento tem uma visão melhor do que quem está dentro.

* Ser responsável com seu futuro

Observe se esse jovem que deseja o Compromisso tem-se preocupado com seus estudos, se tem um objetivo profissional, se tem esmerado para ser o melhor que pode na sua área.
O jovem que quer compromissar deve preparar-se para ter um emprego de excelência ou, se possível, já estar trabalhando.
Por outro lado, também tenho que lembrar que se um jovem tem todas as outras características e ainda não tem condições financeiras, isso não é um impedimento para ele se compromissar.

Saiba que aqueles que buscam agradar a Deus têm seus desejos realizados por Ele. Como diz o texto de salmos 37:4:

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração."

O seu estado financeiro atual não define o seu futuro, o que define é a sua atitude no presente. Corra atrás de seus objetivos e tenha uma postura de quem quer e vai ter um futuro financeiro melhor.

* Ser frutífero ministerialmente

Quando você entra no Compromisso, existem duas coisas que podem acontecer na sua vida. Existem aqueles que se entregam totalmente ao relacionamento e abandonam as suas metas e responsabilidades ministeriais, porém existem aqueles que se empenham ainda mais em buscar a vontade de Deus para as suas vidas, e, como resultado, rompem e crescem ministerialmente ainda mais.

Costumo dizer que quando você encontra a pessoa de Deus para a sua vida, quanto mais próximo dela você estiver, mais vontade terá de fazer a vontade de Deus.

Quando um relacionamento é de Deus, os dois sentem-se ainda mais motivados para crescerem e desatarem ministerialmente. Essa história de que você começou um relacionamento e esfriou na fé é um sinal de que você não está no caminho correto da bênção, sugiro que você volte atrás e veja onde começou a errar.
.

___ x ___
.
[Continuação do resumo no próximo Post].Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!

2 comentários:

Siloni disse...

Muito bom Jéh...
è isso aí!!!!

Parabéns!!!!!!!!

Anônimo disse...

hmm, ta legal! :)