O Compromisso nasceu porque vimos a necessidade desta geração ter uma opção mais radical na sua luta em acertar e agradar a Deus nos seus relacionamentos.
O compromisso é uma resposta para a vidas daqueles que querem conquistar a santidade através da radicalidade. Por causa da radicalidade recebemos uma nova unção que nos trará resultados excelentes para nosso Ministério.
Ser um jovem santo é um grande desafio.
As estruturas do namoro estão definitivamente defasadas e banalizadas.
O Compromisso é um novo elo orientador de como um jovem pode manter santo o seu caminho.
* Mateus 9:17
O Compromisso é o vinho novo e o pano novo que veio para abolir de uma vez por todas esse vinho velho e este pano velho que é o namoro. Vinho fala de alegria, e o Compromisso veio para trazer alegria à vida sentimental da juventude e curar seus traumas e suas feridas. Pano fala de vestimenta, e o Compromisso veio dar uma nova roupagem, novas vestes. Vestes de santidade para toda a juventude das nações da Terra.
O Compromisso é um grande resgate de valores.
Um jovem que tem um relacionamento puro e saudável tem todo um alicerce para edificar um lar segundo o modelo de Deus. As famílias que adotarem o Compromisso serão famílias de honra perante a sociedade e um referencial para todos aqueles que desejam viver os padrões de Deus.
As características do Compromisso são bem simples.
Compromisso está baseado em uma aliança.
Esta aliança está firmada entre Deus e a pessoa que você vai encontrar para um relacionamento que precisa objetivar o casamento.
Por falta de aliança, as famílias têm sido tragadas pelas garras impiedosas do divórcio.
Você consegue entender o porquê do compromisso ser tão importante nos nossos dias? Ele é uma poderosa ferramenta para salvarmos as famílias do Brasil e das nações das garras desse espírito que visa separar e arruinar os casamentos.
Creio que chegará um dia em que nossas gerações não conhecerão as marcas desta arma destruídora de lares que é o divórcio. Para combater isso e tudo o que acompanha esta ação destruidora, foi que nasceu o Compromisso.
O Compromisso não é baseado no contato físico. Toda degradação que vivemos hoje não é porque é errado fazer carícias, beijar, tocar, e ter relação sexual com a pessoa que amamos. Definitivamente isso não é errado ou pecaminoso. O erro e o pecado estão no uso indevido, ou seja, quando fazemos fora do tempo para o qual ele foi destinado a ser vivido, que é dentro do casamento.
Só questiona e não aceita o Compromisso quem ainda não teve um encontro genuíno com Deus e não experimentou uma profunda libertação em sua vida.
.
___ x ___
.[Continuação do resumo no próximo Post].Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!
2 comentários:
Nossa amei seu Blog!!
Nossa Liguagem!!
amei mesmo!!
sim como que eu faço pra seguir seu blog?
eu queria!!
Postar um comentário