Seu surgimento deu-se em Roma no século III, em homenagem aos 'deuses' Juno e Lupercus, conhecido naquela época como protetores dos casais. No dia 15 de Fevereiro, faziam uma festa a esses 'deuses', agradecendo a fertilidade da terra.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de se casarem, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam para que não ficassem sem receber as 'bençãos de Deus'.
Com isso, o dia 14 de Fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin - Valentine's Day - em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o Dia dos Namorados.
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho. A data foi escolhida às vésperas do dia de Santo Antônio, pois é conhecido como o santo casamenteiro.
A origem do dia dos namorados é mais uma festa pagã que Roma lançou sobre as nossas gerações. Esse dia surgiu como uma marca da rebelião dos jovens para com a autoridade dos seus pais.
A Bíblia nos diz para obedecermos nossos pais em Colossenses 3:20.
Essa data surgiu porque os jovens faziam exatamente o contrário.
Essa data teve origem em atos de rebeldia, e a Bíblia fala que a rebeldia é um pecado igual à feitiçaria. Também teve sua origem na idolatria, pois veneravam 'deuses' que segundo eles lhes dariam um bom casamento. Por esses dois motivos, não nos misturamos com essas raízes de rebeldia e idolatria. Todos aqueles que celebram esse dia de forma inconsciente estão debaixo destas raízes de rebelião, idolatria e prostituição.
Hoje o que vemos no dia dos Namorados não tem nada a ver com um romance puro e amor eterno. O Dia dos Namorados se tornou uma festa totalmente voltada ao consumismo e á imoralidade, valorizando somente os desejos sensuais da carne. Tudo gira em torno do sexo.
Pesquisas comprovam que o dia mais movimentado do ano em motéis ou em casas de prostituição se dá no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados. Esse dia é uma celebração aos pecados da imoralidade sexual. Por isso, sugiro que você fique longe dessa 'festa'.
Isso não nos impede de termos outras datas e momentos para comemorarmos o Dia do Compromisso.
Muitos jovens, por causa da pressão que a midia e amigos fazem em cima deste dia, acabam ficando carentes e se sentindo solitários no dia 12 de Junho.
Neste dia, o deus da paixão e da sexualidade está a solta procurando corpos que ele possa influenciar. Portanto, é de fundamental importância que você esteja alerta e vigilante, guardando, com todas as suas forças, os seus sentimentos.
Um momento de prazer pode gerar uma eternidade de sofrimento e marcas que você pode levar pelo resto da vida.
Se você é compromissado e quer comemorar o seu relacionamento debaixo da bênção de Deus, se você quer presentear a pessoa amada, quero dar-lhe uma sugestão: use a data que vocês se conheceram ou o dia em que o Compromisso de vocês foi oficializado.
Toda pessoa gosta de ter datas importantes da sua vida lembradas, ou seja, quando um rapaz se lembra do dia em que começou o seu relacionamento e presenteia a amada, isso tem grande importância para os sentimentos e para o relacionamento que estão construindo.
Não há nada de errado nisso. O importante é que Deus não saia do centro de todas as coisas, pois é ele quem une um homem e uma mulher. É Ele quem protege todos os casais e nenhum outro deus semelhante a Ele. Então, o dia que você for celebrar o seu relacionamento, que seja, acima de tudo, um dia de ações de graças ao Senhor.
...
___ x ___
...[Continuação do Resumo no Próximo Post]
...
Obs.: Este texto é um resumo tirado do livro: Perguntas e Respostas sobre o COMPROMISSO da Bispa Rachel Castro - Adquira o seu para ler todo o conteúdo e ser enriquecido pelo conhecimento revelado por Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário