sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia do Pastor, no meu caso, dia dos PAIStores, rs..

Olá..

Semana passada foi comemorado o DIA DO PASTOR em muitas igrejas, inclusive na minha!
=D

Comemoramos essa data todos os anos..
Eu e alguns amigos [Créditos a eles, que são: Cristiane Boquimpani (Melhor amigaaa), Anderson Oliveira (mais conhecido como Xuxu), Cristiane Oliveira (Minha Discipuladoraaa, a Melhor do mundo, rs) e Natana (minha irmã)] nos movimentamos pra poder fazer um vídeo de depoimentos para os pastores lá da igreja..
4 pastores, dois deles são meu PAI e minha MÃE, rs.. [Não sei pq fizesse comentáriooo, masss.. Rs..]

No domingo de manha [no próprio dia 13] estava tendo um café da manha para a igreja, junto com os pastores e enquanto isso nós trabalhávamos pra poder gravar os depoimentos..

Ficou o máximo..
Muito divertido..
Demoramos muitooooo pra poder fazer todas as montagens e tals..
Quando finalmente cheguei em casa, às 17:20h eu só queria sentar, e minha mãe que estava perto disse: "Nãããão Jéssica, vai tomar banhooo, não tem tempo pra sentar, seu pai vai sair de casa às 17:40h."
Ou sejaaa, fiquei horaaaaaaas preparando uma homenagem para eles e os outros pastores e quando cheguei em casa, só pude tomar banho e voltar para a igreja novamentee..
Vida de Filhos de Pastores, rss..
O que eu quero dizer com "Vida de Filhos de Pastores" é: Sempre chegamos cedooo e saímos tarde, rs..

Enfim, o vídeo ficou MARA.. 15 minutos e tals, incluindo os depoimentos, mais making of, mais uma montagem que fizemos lá e tals [Quando eu puder coloco no YouTube e depois posto aqui]..

Cristiane Boquimpani, como já disse, MINHA MELHOR AMIGA, rs, também é filha de pastor e ela fez uma homenagem lá pro pai dela tbm e depois me chamou..
Fui apresentar o video.. Eu não aparecia no vídeo, eu queria dar o meu depoimento pessoalmente..
Assim que o vídeo terminou, depois que todo mundo chorou, riu, gritou, assobiou ou assoviou, sei lá, rs.. depois que aplaudiram de pé e fizeram todas as vuvuzelas [O vídeo realmente ficou muito bom, rs] eu voltei para o centro do altar e disse que daria o meu depoimento pessoalmente para os meus pais..
Me lembro basicamente de tudo o que falei, não com todas as palavras, mas eu me lembro de tudo que abordei..
Antes do culto começar eu tinha até preparado um "discurso", tinha impresso o mesmo e queria ler, ou pelo menos passar o olho nele de vez em quando pra não esquecer o que falar, mas acabou que nem abri a agenda pra poder lê-lo, rs..

Eu disse aos meus pais que queria agradecer a Deus pela honra de ter nascido nessa família [Nessa hora eu já estava chorando, hahaha]
Disse que também queria pedir perdão por um dia ter murmurado, ter questionado a Deus em porque eu tinha que nascer filha de pastor.. Expliquei que eu não queria pais diferentes.. Eu queria sim que eles não fossem pastores, porque não é fácil..
Disse pra igreja que eu nunca tinha falado diretamente pra eles, meus pais, que eu já tinha murmurado muito por causa disso, que eles estavam sabendo de primeira, como todo mundo
mas o motivo de eu nunca ter falado porque eu não queria influenciar eles, mesmo que bem pouco, com meus sentimentos, ou fazê-los sentir mal por pensarem que o chamado deles não me agradava..
Pedi perdão também por não ter sido, ou se não sou a ovelha que está mais perto..
Depois disse que é muito ruim encontrar um pai uma mãe chorandoo na madrugada, ou de joelhos orando, como muitas vezes encontrei eles, e saber que o motivo são as dificuldades do ministério, mas que eles dois são referenciais de homem e mulher de Deus pra mim, e que não existe homem, ou mulher que me dão mais orgulho do que eles, independente da posição ou do que podem fazer..
Aew depois disse: Amo vocês! Meus pais! Meus Pastores!

Resumindo, final do culto muitoooos vieram me abraçar e dizer que tinha sido lindo o que eu fiz, o que eu disse aos meus pais..
Pra mim não foi lindo, mas com certeza foi muito bom e necessário..
Eu reclamei sim, eu murmurei sim, eu questionei sim, muito a Deus porque ter nascido filha de pastor, mas naquela época eu não tinha o entendimento de quão bom é ver pessoas cumprindo o chamado de Deus assim tão de perto, dentro da própria casa, dentro do próprio lar..
Hoje meus pais são meus orgulhos, não são perfeitos [às vezes eu acho que meu pai é, hahaha] mas são homem e mulher de Deus que se dispuseram e abriram mão de muita coisa pra poder obedecer a Ele..
Uma honra!
Uma honra!!

É claro que nada disso muda a parte difícil, kkkkkkkk..
Dessa parte eu não me esqueço nuncaaaa..
Ô trauma viu?!
Hahahaha!!

See you later!
=*

Nenhum comentário: